Placas Cimentícias

Recomenda-se que a colocação dos Revestimentos Dacapo seja a última etapa de execução da obra, a fim de evitar que outros serviços possam manchá-los ou danificá-los.

CARACTERÍSTICAS DO PRODUTO

Variação Dimensional: Existe uma variação de até 3mm, tanto na largura como na espessura, portanto não recomendamos junta seca, mais sim junta média ou larga.

Variação de Estampa: A estampa superficial é rústica, podendo variar tanto na textura quanto na cor do acabamento. Manchas claras ou escuras são passíveis em função de reações diversas no momento da cura do cimento. Solicite amostras e conheça as variações.

Manchas de Assentamento: Revestimentos Dacapo são passíveis de absorção de umidade no processo de assentamento, podendo apresentar manchas superficiais, característica própria de painéis rústicos e artesanais. Recomendamos o uso de argamassa colante AC III.

MANUSEIO E ARMAZENAMENTO

Revestimentos Dacapo devem ser manuseados sempre na vertical e com mãos limpas. Evite contato com elementos que possam sujá-los (terra, cimento, folhas, frutos, tinta, óleo, alimentos e outros). O armazenamento deve ser em área coberta, com piso cimentado ou similar limpo e sem umidade. Após armazenados, cobrir com plástico. OBS: QUANDO ARMAZENADOS POR LONGOS PERÍODOS OS PISOS PODEM GERAR MANCHAS, SENDO ESTE UMA REAÇÃO NATURAL DO CONCRETO E NÃO UM DEFEITO DO PRODUTO.

ASSENTAMENTO

• Recomenda-se que a colocação dos pisos sejam a última etapa da obra, evitando que outros serviços o danifiquem (ex: paisagismo, gesso, pinturas e outras intervenções); • O contra-piso deve estar limpo e livre de qualquer resíduo que prejudique a aderência do mesmo com a argamassa de assentamento; O mesmo deverá ser umedecido antes da aplicação de argamassa de assentamento • Recomenda-se profissional com conhecimento na colocação de acabamentos, como mármores, granitos, porcelanatos e outros; • Recomenda-se juntas de 3 até 8 mm; • Recomenda-se utilizar argamassa flexível ACII e ACIII (seguir especificação do fabricante para grandes formatos). É Importante seguir as orientações do fabricante, principalmente sobre tempo para liberação de tráfego pós assentamento; Para peças claras, recomenda-se a utilização de argamassa branca. • Devido a variações de espessura o colocador deve ter um cuidado especial em verificar se a peça ficou totalmente assentada, sendo compensada com argamassa, para que nenhuma parte fique em falso (sem argamassa colante).

REJUNTAMENTO

• Passar fita crepe para proteger as peças (retirar somente após a aplicação do rejunte), certificar que a mesma não está obstruída e molhá-las antes do rejuntamento. • O rejunte deve ser aplicado preferencialmente com bisnaga, somente nas juntas; • Remover o excesso com esponja úmida logo após a aplicação; • Evitar a incidência do sol diretamente sobre o rejunte no momento da aplicação; • Borrifar água após 4 horas da aplicação para manter a umidade; • Jamais utilize qualquer tipo de ácido na limpeza rejunte.

PROTEÇÃO QUÍMICA

Revestimentos Dacapo são passíveis de retenção de sujeira. Assim sendo, é necessária proteção: Indicamos nossa linha de tratamento de superfície com, Dacapo Selador, Dacapo Cera Protetora ou Dacapo Cera alto tráfego, Dacapo Impermeabilizante, Dacapo Limpeza Pesada e Dacapo Detergente 2 em 1.

Para linhas antiderrapantes é recomendado a utilização de Dacapo Impermeabilizante. Antes de assentá-las, aplique uma demão para facilitar a limpeza durante o processo de assentamento. Em seguida, tantas demãos quantas forem recomendadas pelo fabricante.

PROTEÇÃO MECÂNICA

Quando o Revestimento Dacapo for assentado antes de outras atividades da obra, recomendamos o isolamento ao trânsito imediato. Mantenha a área com uma proteção de lona plástica e/ou plástico bolha até ao final da obra. A liberação do trânsito deverá ocorrer após a proteção química.

LIMPEZA APÓS OBRA

É importante aguardar 72 horas após rejuntamento, para então executar limpeza do piso após obra.Para limpezas leves indicamos o Dacapo Detergente 2 em 1 ou caso apresente maior sujidade, indicamos Dacapo Limpeza Pesada. Em áreas externas pode ser utilizado lavadoras de alta pressão ou enceradeiras com escovas de nylon e Dacapo Detergente Limpeza Pesada. Em áreas internas uitlizar Dacapo Detergente 2 em 1. *consultar diluições e rendimentos no link “Produtos”. ATENÇÃO: não utilizar ácidos, incluindo produtos de limpeza de base ácida, como “limpa-pedras”, soda cáustica e outros. LINHA MADEIRA

Dacapo Linha Madeira é produzido em uma tonalidade marrom a qual permite combinações de tonalidade com nossos Vernizes de Envelhecimento (Amêndoa, Canela, Tabaco e Mogno). O verniz é aplicado apenas na face superior da peça, para que o mesmo não comprometa a ancoragem do rejunte. Após assentamento e rejuntamento, deve-se aplicar o verniz de envelhecimento que acompanha o produto nos rejuntes e laterais expostas.

*O verniz para aplicação em laterais expostas e retoques por motivo de avaria é enviado de acordo com a quantidade de peças.

TRANSPORTE

Ao contratar um transportador informe ao mesmo os detalhes importantes como acessos da região ou da obra, horários de descarga, responsável pelo recebimento do produto, a forma de descarga do produto e qualquer restrição da obra. A Dacapo é responsável pelo carregamento em sua fábrica e conferência da carga junto ao responsável da transportadora antes da expedição da mesma.

ENTREGA

Conferir o material através de NFe e junto ao pedido. Caso haja, alguma irregularidade, proceda da seguinte forma: • Registre a ocorrência no romaneio de entrega; • Comunique imediatamente o Representante responsável;

“JAMAIS INSTALE O PRODUTOS CASO ENCONTRE ALGUM PROBLEMA VISÍVEL. PRODUTO ASSENTADO É CONSIDERADO PRODUTO ACEITO, CONFORME LEI DO CONSUMIDOR”