Premix para Argamassa de Reboco Projetado

INFORMAÇÕES PREMIX

DESCRIÇÃO

O Premix para Argamassa de Revestimento Projetado Dacapo é um aglomerante de origem mineral aditivado de altíssima qualidade, fabricado com matérias-primas selecionadas, indicado para revestimento e assentamento de alvenarias em áreas internas e externas, podendo ser aplicada mecanicamente e manualmente.

INDICAÇÃO

O Premix para Argamassa de Revestimento Projetado Dacapo é indicado para o preparo de argamassas para revestimentos (reboco e emboço) e Chapiscos de alvenarias para serem aplicadas utilizando equipamento de projeção em áreas internas e externas, bastando apenas adicionar areia e água.

O Premix para Argamassa de Revestimento Projetado Dacapo também pode ser aplicado manualmente, sendo utilizada em áreas internas e externas para execução de chapiscos, rebocos, emboços e assentamento de elementos de alvenaria de vedação como blocos de concreto, blocos cerâmicos, blocos silico-calcário e tijolos comuns. Para alvenarias estruturais, consulte o departamento técnico Dacapo.

LIMITAÇÕES DE USO

Não utilizar para fazer concreto e chapisco de estruturas de concreto.

REFERÊNCIA NORMATIVA

NBR 11172 - Aglomerantes de origem mineral.

NBR 13281 - Argamassa para assentamento e revestimento de paredes e tetos - Requisitos.

COR

Este produto está disponível na cor cinza.

COMPOSIÇÃO

Cimento Portland e aditivos químicos não tóxicos, podendo conter adições minerais.

VALIDADE

3 meses a partir da data de fabricação imprensa na embalagem, se respeitada as condições de armazenamento e com o produto em sua embalagem original e lacrada.

TRAÇOS RECOMENDADOS

Aplicação:

Chapisco em alvenaria: 1 saco de Premix e 3 latas (18L) areia.

Revestimento Interno: 1 saco de Premix e 6 latas (18L) areia.

Revestimento Externo: 1 saco de Premix e 5 latas (18L) areia.

Assentamento de Alvenaria de Vedação: 1 saco de Premix e 7 latas (18L) areia.

Recomenda-se utilizar sempre areia de boa qualidade, lavada e sem impurezas (minerais e orgânicas).

RENDIMENTO ESTIMADO

Aplicação:

Chapisco em alvenaria, com traço de 1 : 3: Rede de 11 a 15 traço por m² para uma espessura de chapisco de 0,5 cm.

Revestimento Interno, com traço de 1 : 6: Rede de 8 a 10 traço por m² para uma espessura de revestimento de 1 cm.

Revestimento Externo, com traço de 1 : 5: Rede de 7 a 8 traço por m² para uma espessura de revestimento de 1 cm.

Assentamento de Alvenaria de Vedação, com traço de 1 : 7: Rede de 8 a 11 traço por m² para assentamento com juntas de 1 cm – Tijolo 14x19x39 cm.

Os rendimentos podem variar em função da aplicação, umidade e densidade da areia utilizada. Nos rendimentos não estão contemplados possíveis perdas provenientes do processo de aplicação.

PREPARO

1. Preparo da Superfície:

A base onde será aplicada a argamassa preparada com o Premix para Argamassa de Revestimento Projetado Dacapo deve estar estruturalmente íntegra, plana, seca, fria ao tato, limpa e livre de sujeiras, isenta de poeiras, substâncias oleosas, tintas, restos de argamassa, eflorescência ou outras condições que possam prejudicar a aderência da argamassa. Em condições ambientais (temperatura ambiente superior a 30ºc e umidade relativa do ar inferior a 40%) é necessário umedecer previamente a base. Aguardar a secagem da base para posterior aplicação da argamassa. Deve ser aplicado “chapisco” preferencialmente em todas as superfícies proporcionando alta aderência entre a base e a argamassa.

2. Preparo do Produto:

Adicionar os materiais no misturador conforme traço indicado, na sequência: Areia, Premix para Argamassa de Revestimento Projetado Dacapo e água. Misturar bem, até que se obtenha perfeita homogeneização. O tempo de mistura é aproximadamente de 2 minutos, podendo variar em função do método ou equipamento de mistura. Após preparo, utilizar o produto em até 1h30. É proibida a adição de água ou qualquer outro produto após esse tempo.

EMBALAGEM

Disponível em saco plástico de 15 kg.

ESTOCAGEM

Em pilhas de no máximo 1,5 m de altura, sobre estrado elevado do solo a no mínimo 30 cm das paredes, em local protegido, seco e arejado em sua embalagem original e lacrada.

ATENÇÃO

Utilize equipamentos de proteção, como óculos e luvas de borracha. Em caso de contado com os olhos, lave imediatamente com água em abundância e procure orientação médica. Em caso de ingestão, procure imediatamente orientação médica.